Luiz Souza

DevSecOps Specialist

Cansei de esperar: Atualização do Moto X (2013 - 1ª Geração) para o Lollipop!

11/05/2015 Tech 1 minuto para ler
1st-gen 1ª-geração 2013 4.4.4 5.1 android atualização kitkat lolipop mobilidade moto-x motorola ota primeira-geração sistema-operacional smartphones

E então, até hoje não vi atualizações em meu celular, o Moto X de primeira geração, para o Lolipop. Faz um tempo que foi liberado o 5.0.1 para atualizar e nada do meu telefone avisar que esta disponível. 🙁 Agora foi liberado em abril uma atualização nova, que leva o 5.1 aos Moto X e novamente, nada de aviso! Então, cansado de esperar a boa vontade da Motorola em liberar as atualizações para a minha versão, corri atras de onde encontrar!

Pesquisando na internet, achei um forum de usuários da Motorola onde tem um post chamado [[OTA] Android 5.1 Lollipop Moto X 2013](http://www.motoforum.com.br/topic/33-ota-android-51-lollipop-moto-x-2013/) e ele mostra como, usando a atualização OTA, como devemos proceder.

Atualizando

Para atualizar, é necessário que o seu Moto X esteja usando a versão KitKat 4.4.4 e que não esteja ligado a uma operadora, isto é, a famosa retail. Aconselho fortemente antes de iniciar os procedimentos, fazer um reset factory e colocar seu celular, como se estivesse recém adquirido. Porque? Tive sérios problemas de performance e de funcionalidades, até executar o tal reset. E aviso: TODOS OS DADOS DO APARELHO SERÃO PERDIDOS!

# Versões até chegar na 5.1

Vejam que para atualizar da 4.4.4 para a 5.1, vamos executar uma série de atualizações:

# Procedimentos de atualização

Estes procedimentos devem ser seguidos para cada um dos arquivos que estão acima citados, e claro, tenha paciência, porque cada atualização deve um tempo considerado: Algumas horas!

  1. Copie o arquivo da atualização para a raiz do armazenamento do seu celular (Exatamente com o nome do arquivo como esta, não altere!)

  2. Vá em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema

  3. Ele irá anunciar a atualização disponível, aceite e aguarde, mas aguarde mesmo! 😛

  4. Repita o procedimento até o Lolipop 5.1

Finalmente meu Moto X de primeira geração está atualizado! Esperamos que as próximas atualizações venham normalmente pelo OTA! 😀