Cansei de esperar: Atualização do Moto X (2013 – 1ª Geração) para o Lollipop!

E então, até hoje não vi atualizações em meu celular, o Moto X de primeira geração, para o Lolipop. Faz um tempo que foi liberado o 5.0.1 para atualizar e nada do meu telefone avisar que esta disponivel. 🙁 Agora foi liberado em abril uma atualização nova, que leva o 5.1 aos Moto X e novamente, nada de aviso! Então, cansado de esperar a boa vontade da Motorola em liberar as atualizações para a minha versão, corri atras de onde encontrar!

Pesquisando na internet, achei um forum de usuários da Motorola onde tem um post chamado [OTA] Android 5.1 Lollipop | Moto X 2013 e ele mostra como, usando a atualização OTA, como devemos proceder.

Atualizando

Para atualizar, é necessário que o seu Moto X esteja usando a versão KitKat 4.4.4 e que não esteja ligado a uma operadora, isto é, a famosa retail. Aconselho fortemente antes de iniciar os procedimentos, fazer um reset factory e colocar seu celular, como se estivesse recem adquirido. Porque? Tive sérios problemas de performance e de funcionalidades, até executar o tal reset. E aviso: TODOS OS DADOS DO APARELHO SERÃO PERDIDOS!

Versões até chegar na 5.1

Vejam que para atualizar da 4.4.4 para a 5.1, vamos executar uma série de atualizações:

Procedimentos de atualização

Estes procedimentos devem ser seguidos para cada um dos arquivos que estão acima citados, e claro, tenha paciência, porque cada atualização deve um tempo considerado: Algumas horas!

  1. Copie o arquivo da atualização para a raiz do armazenamento do seu celular (Exatamente com o nome do arquivo como esta, não altere!)
  2. Vá em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema
  3. Ele irá anunciar a atualização disponivel, aceite e aguarde, mas aguarde mesmo! 😛
  4. Repita o procedimento até o Lolipop 5.1

Finalmente meu Moto X de primeira geração está atualizado! Esperamos que as próximas atualizações venham normalmente pelo OTA! 😀

One thought on “Cansei de esperar: Atualização do Moto X (2013 – 1ª Geração) para o Lollipop!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *