Usando o Netflix no Ubuntu 14.04

Estou usando o Ubuntu 14.04 no meu note e a tempos queria usar o Netflix nele, mas como para usar, precisa do Silverlight e este é proprietário da Microsoft, fica um pouco complicado… Será?

Pesquisei na internet e encontrei um artigo bem legal no Viva o Linux, mas como todo o bom artigo para linux, nunca está 100% completo. Seja porque ele fala para instalar em uma versão, e tu está usando outra, ou porque tu não tem a biblioteca que o autor do artigo tinha quando escreveu, ou simplesmente porque ele esqueceu de algum passo. Isso não é relevante, porque eu fui atras e completei as lacunas!

Vamos lá:

Para instalar o Netflix Desktop no Ubuntu, precisamos adicionar o repositório do desenvolvedor do aplicativo:

sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio

Após isso, podemos instalar o aplicativo:

sudo apt-get update && sudo apt-get install netflix-desktop

Ok, depois disto você executa o Netflix Desktop e para sua surpresa (ou não), ele não roda! Alegando a falta das fontes da Microsoft e perguntando se tu quer instalar. Você aceita e para terminar bem, ele avisa que não foi possível instalar porque você não aceitou a instalação! Complicado né? Que bom que a solução não é! 😀

Vamos instalar as fontes da Microsoft em nosso Linux então:

sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer

Ele vai questionar se quer aceitar a instalação, vai na fé que esse funciona!

Após terminar, execute o Netflix Desktop e logue na conta! Seja feliz!

Fontes:

3 thoughts on “Usando o Netflix no Ubuntu 14.04

  1. Porra cara, valeu, eu estava seguindo os mesmos tutoriais que vc seguiu, e encontrei o mesmos problemas que você, agora deu certo!

  2. eu já realizei esse processo mas o netflix não esta funcionando, ele solicita a instalação das fontes sempre mesmo apos a execução desses comandos, vc tem alguma ideia do que esta acontecendo.
    eu uso a versão ubuntu 14.04 – 64bit.

    1. Olá Washington!

      Cara, eu uso agora o 16.04, mas mesmo assim, recriei o teu ambiente (14.04) em uma VM. Segui rigorosamente o passo a passo e deu certinho. A única coisa foi que a instalação das fontes ele pediu duas vezes. Mas depois disto foi normal. Espero ter ajudado!

      Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *