Luiz Souza

DevSecOps Specialist

E 2014 chegou... e esse site?

07/01/2014 Etc 2 minutos para ler
2014 ano-novo blog nerd site ti wordpress

Nossa, novamente deixei meu site largado as traças por um tempo (desde agosto de 2013)! Passou 2013, muita coisa de lá pra cá veio ao encontro de minha vida, algumas coisas boas e outra nem tanto assim.

Mas o ano passou, estamos em 2014, e como todo o inicio de ano, aquela esperança de que “as coisas vão melhorar” bate nossa porta e a gente aceita e fica feliz! Um ano de copa aqui no país, um ano de eleições, e por tanto um ano que vai ser corrido e parado ao mesmo tempo!

E parei para pensar em muitas coisas do ano passado para cá e cheguei a conclusão que este site deverá ser…. (NÃO! fechado? deletado? imagina!) mais bem cuidado! Tem também o site da minha empresa que também quero dar um trato esse ano nele, assim colocar produtos e serviços que faço e ofereço a clientes. 🙂

Alem disto, tem outros projetos, como por exemplo abraçar mais ainda o desenvolvimento de soluções para o WordPress, plataforma que tentei largar no final do ano, mas realmente, é a única que me propicia algumas personalizações mais extremas! (Codex WordPress na veia!)

Voltando a falar deste site aqui, vou mudar ele, quero deixar ele mais “adulto”. Porque? Bom, a razão é que eu cresci, e com isso algumas coisas parecem ser ou ter melhorado, e por estas que vamos fazer estas alterações!

Deixo aqui algumas delas:

  • Alteração no layout (sim, abandonei de vez a ideia do “Simples”, o tema que havia feito para WordPress, mas porque agora melhorei esse conhecimento de temas e não quero reinventar a roda para um site que é querendo ou não um blog);

  • Alteração nas categorias (pois é, essa é a parte que penso quando disse que estou mais “adulto”. Eu tinha uma ideia de categorias, mas como hoje, este site tem um foco mais Nerd-o-IT, pense em um site nerd, mas que foca em tecnologia da informação e segurança em boa parte dos posts, então vamos repaginar isso!)

  • Análise de TAGs (e com isso tirar alguns lixos que tem ali)

Acredito que seria isso! Vamos trabalhar! 😀