O iceberg da experiência do usuário

- 1 minuto para ler

Peguei esse texto do site do iMasters, e resolvi compartilhar no meu site, porque é uma questão que sempre coloco, quando falamos de desenvolver uma aplicação web ou móvel ou apenas um website: Como vai ser REALMENTE a experiência do usuário? Isso é analisado ou apenas pensam em um “show pirotécnico em uma paisagem fantasia”? Fui sempre da opinião que o melhor produto é aquele que o usuário acha o que quer no menor tempo possível.

É muito comum vermos stakeholders e designers direcionando a maioria dos seus esforços a questões meramente visuais durante o processo de desenvolvimento de um produto, e deixando de lado outras questões que possuem um impacto maior e mais direto na experiência do usuário.

Confira o iceberg do Trevor Van Gorp:

The User Experience Iceberg from Trevor van Gorp
via [O iceberg da experiência do usuário iMasters](http://imasters.com.br/design/o-iceberg-da-experiencia-do-usuario/).
Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora