NetBeans 7.3 vindo com suporte a debugging para HTML5!

- 1 minuto para ler

Uma boa notícia para os desenvolvedores que usam o IDE Netbeans, para a versão 7.3 ele terá suporte a HTML5! Alguns vão se perguntar: “Tá, mas eu já desenvolvo em HTML5 usando ele, o que muda?” - É isso que vou explicar.

A ideia é que hoje em dia podemos desenvolver em HTML5 no NetBeans sem problemas, mas o que ele não nos fornece ainda é uma forma de “debugar” a informação, ou melhor dizendo, ver de forma fácil os erros para correção. Com essa nova caracteristica, chamada de projeto Easel, fica mais simples utilizar toda a força do HTML5 em aplicações web. Ah sim, e tem mais! Terá um plugin para integrar com o Google Chrome, e assim visualizar e “debugar” os erros em tempo de execução!

Confira mais na reportagem (em inglês) do pessoal da IDR Solutions, sob o título de NetBeans & Project Easel for easy HTML5 debugging.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora