Luiz Souza

DevSecOps Specialist

Horário de verão: cade o meu relógio analógico?

21/10/2012 Etc 1 minuto para ler
analógico brasil fica-a-dica gadgets horário-de-verão relógio smartphones tecnologia

Acordei do nada hoje de manhã pelas 3hs (?) e lembrei que hoje entrava em vigor o horário brasileiro de verão. E por incrível que pareça, senti falta aqui em casa se um simples relógio analógico. Porque? Queria ter certeza de que horas eram neste momento.

Reparei que aqui em casa, todos os relógios deveriam atualizar a hora com seus respectivos provedores de serviços: celulares e smartphones com as operadoras de telefonia móvel, meu receptor da TV por assinatura com a mesma, computadores e vídeo games com seus servidores de NTP. Em resumo, não era mais minha responsabilidade mudar o horário, e sim da maquina. Enfim, eram 3hs ou 4hs já? Levantei da cama e dei um passeio pela casa olhando os relógios. É, são 3hs mesmo. Mas mesmo assim, fiquei com a pulga atrás da orelha. Bem que poderia ter um analógico para comparar, ter um referencial onde a responsabilidade fosse minha de atualizar, não dos outros.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, coisas simples nos fogem, o analógico nos faz falta, talvez falta de lembrar que ser humano e usar nossos telentos pessoais. Então, para garantir, reiniciei meu smartphone.

Eram 4hs. Reiniciei todos os aparelhos e gadgets. Os análogicos fazem mesmo uma falta.