Horário de verão: cade o meu relógio analógico?

- 1 minuto para ler

Acordei do nada hoje de manhã pelas 3hs (?) e lembrei que hoje entrava em vigor o horário brasileiro de verão. E por incrível que pareça, senti falta aqui em casa se um simples relógio analógico. Porque? Queria ter certeza de que horas eram neste momento.

Reparei que aqui em casa, todos os relógios deveriam atualizar a hora com seus respectivos provedores de serviços: celulares e smartphones com as operadoras de telefonia móvel, meu receptor da TV por assinatura com a mesma, computadores e vídeo games com seus servidores de NTP. Em resumo, não era mais minha responsabilidade mudar o horário, e sim da maquina. Enfim, eram 3hs ou 4hs já? Levantei da cama e dei um passeio pela casa olhando os relógios. É, são 3hs mesmo. Mas mesmo assim, fiquei com a pulga atrás da orelha. Bem que poderia ter um analógico para comparar, ter um referencial onde a responsabilidade fosse minha de atualizar, não dos outros.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, coisas simples nos fogem, o analógico nos faz falta, talvez falta de lembrar que ser humano e usar nossos telentos pessoais. Então, para garantir, reiniciei meu smartphone.

Eram 4hs. Reiniciei todos os aparelhos e gadgets. Os análogicos fazem mesmo uma falta.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora