O que está acontecendo com o iGoogle?

Antes de começar, alguém sabe o que é o iGoogle? Por definição do próprio Google, é “a sua página personalizada do Google. Adicione notícias, fotos, previsão do tempo e tudo que desejar da web na sua página.

Ok, agora que todos sabem o que é, eu uso o iGoogle direto, é minha página inicial do Firefox. Ontem a noite, chegando em casa e acessando a internet para descontrair (na realidade era um problema para resolver, mas não vem ao caso discutir isso neste post), e me deparo com um alerta: “O iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013.” e um “Saiba mais” para explicar a situação. Bom, não gostei nem um pouco disso, mas não tem muito o que reclamar, as explicações são concretas e decisivas.

O iGoogle será desativado em um ano e quatro meses, em 1º de novembro de 2013. A versão para dispositivos móveis será desativada em 31 de julho de 2012.

Como essa decisão foi tomada?

Lançamos o iGoogle em 2005, antes que fosse possível imaginar as formas como os aplicativos da web e para dispositivos móveis disponibilizariam informações personalizadas e em tempo real. Com aplicativos modernos que são executados em plataformas como o Chrome e o Android, a necessidade de um serviço como o iGoogle diminuiu com o tempo. Por isso, o iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. Assim, você tem um ano e quatro meses para ajustar-se à mudança ou exportar os dados de seu iGoogle.

O que posso dizer ao final desta explicação é: iGoogle, so long and thanks for all the fish!

via O que está acontecendo com o iGoogle? – Ajuda do Pesquisa na Web.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *