Netbeans IDE no Ubuntu 12.04, problemas visuais [resolvido]

- 1 minuto para ler

Desde que atualizei o meu Ubuntu para o 12.04, eu tive um problema no meu NetBeans no qual pensei que teria que conviver com ele: A interface dele ficava horrivel de visualizar qundo aberto.

<figcaption class="wp-caption-text">Como fica o NetBeans no Ubuntu 12.04</figcaption></figure>

Pra mim o principal problema visual é os menus, tu simplesmente não consegue ler eles nesta versão. Então em minhas buscas na internet, achei um artigo, o Netbeans IDE Look & Feel under Ubuntu 12.04 « Hanynowsky, onde tem uma dica bem fácil para desabilitar o tema padrão e voltar a usar o tema do padrão do Java.

Para isso editem o arquivo netbeans.conf no diretório padrão do Netbeans. O meu estava em /usr/local/netbeans-7.1.2/etc/netbeans.conf.

Ali, encontre a linha que começa com netbeans_default_options= e adicione no final dela (antes de fechar as aspas) isto: -J-Dswing.aatext=true -J-Dawt.useSystemAAFontSettings=lcd --laf Metal.

Feche e abra novamente o NetBeans e a interface deve ficar mais ou menos assim:

Como fica o Netbeans depois da alteração<figcaption class="wp-caption-text">Como fica o Netbeans depois da alteração</figcaption></figure>

Pronto!

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora