Design Web.. Profissão perigo!

- 1 minuto para ler

Desde já aviso que eu não sou WebDesigner.. Sou WebDeveloper, mas reparei numas coisas que acredito que outros vão concordar: Design na web (e no mundo da TI em geral) esta mudando muito rápido!

Se imaginar que a um ano todos os sites novos e tutoriais na web para CSS apontavam um uso de bordas arredondadas e hoje a ideia é bordas quadras e discreta. Cores agora que começou a “padronizar“ (ficou entre aspas porque não falo de cores do site, mas de detalhes, como cor de botão e bordas, por exemplo).

Agora, vamos para sites mais antigos.. Design de seus 2 anos ou mais… Isso também agora é algo que empresas começam a se preocupar cada vez mais: Sua imagem frente aos usuários.. E principalmente a usabilidade do seu site.

Complicado né? Foi o que percebi, o design inovando cada vez mais rápido e meu medo que designers em sua grande maioria não conseguir acompanhar o mercado…

O bicho tá pegando, tempo de atualizar.. Rápido!

Desculpe minha fala sucinta, mas estou no trem indo pra POA resolver uns problemas e me deparei com essa problemática do design e deixando a idéia aberta para contribuição externa nos comentários.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora