Luiz Souza

DevSecOps Specialist

Simples: Meu primeiro tema original para WordPress!

12/05/2012 Etc 1 minuto para ler
css fica-a-dica informática internet jquery programação software tecnologia tema theme wordpress

É com orgulho que comunico a todos que meu primeiro tema totalmente original (isto é, feito sem uso de outros temas, ou tema-filho) no WordPress! Ele é feito baseado no framework de jQuery e CSS em português que estou desenvolvendo, o Simples-UI (site em construção)!

Mas o que esse Simples-UI tem de especial? Simples! 😛 Fazer sites de forma mais simples (entenda como simples um site mais fácil, rápido e principalmente usável) e com suporte total a língua portuguesa (problema que as vezes enche a paciência de muito desenvolvedor web, bem como gera mais e mais linhas de código).

Hoje o core do Simples-UI possui:

O legal é que o tema usado com o jQuery-UI é baseado no jQuery UI Bootstrap, projeto do Addy Osmani.

Estou ainda  desenvolvendo a idéia, por isso que nem site do projeto tem. E não pense que o projeto é pra uso apenas do WordPress, ele pode ser usado em qualquer projeto na web! Este tema que projetei para WordPress, o Simples, é apenas para amostra e também para começar comigo o uso desta poderosa ferramenta (e imagina se eu que projeto ela não uso? que feio seria… ahauhauaha).

Então é isso! Se você tem alguma opinião a dar sobre este post, é só comentar! 😉

[Atualização em 08/03/2015] Algumas pessoas me perguntam como anda esse projeto, então resolvi adicionar esta informação aqui neste post. Infelizmente eu descontinuei a ideia, porque acabei vendo que temos muitos frameworks bons aí pela internet, então o projeto meio que entrou em desuso e por fim foi descontinuado. Desculpe pessoal pra quem veio procurando suporte ao tema ou ao framework. Mesmo deixei de atender os últimos clientes que usavam base deste tema. Veremos o que o futuro nos reserva, não é?