Políticas de segurança TI: 70% violam

- 1 minuto para ler

Artigo de Maurício Renner conta um pouco de como as políticas de segurança na TI não estão sendo cumpridas. Os motivos são diversos (contando até “esquecimento”).

Sete em cada dez profissionais admitiram violar políticas de TI com frequências variadas, segundo um levantamento feito pela Cisco com 2,8 mil universitários e jovens profissionais em 14 países, incluindo o Brasil. O levantamento Cisco Connected World Technology traz más notícias para os responsáveis pelas políticas de segurança de TI. Três em cada cinco profissionais 61% afirmam não serem responsável pela proteção de informações e dispositivos, acreditando que o departamento de TI e/ou provedores de serviços devem ser responsáveis por isso. Já no Brasil, 50% dos entrevistados acreditam ser responsáveis pela segurança de informações e dispositivos.

Confira os motivos e outras informações no link abaixo!

via [Políticas de segurança TI: 70% violam : Negócios e Gestão Baguete](http://www.baguete.com.br/noticias/negocios-e-gestao/14/12/2011/politicas-de-seguranca-ti-70-violam).
Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora