Troca de serial no Windows 7 [Resolvido]

- 1 minuto para ler

Estava eu, junto com meus colegas de trabalho, pensando em resolver um problema que criamos com a clonagem de um laboratório inteiro de informática. O serial clonou junto!

Então pesquisando pela internet achei essa solução muito boa e simples, usando o velho e bom prompt de comando: “Como trocar a CD-Key do Windows Vista e Windows 7 com o slmgr

Ok, mas o que esse tal de slmgr tem de tão especial? Simples, no colégio que trabalho, criamos uma tabela de seriais, depois quando precisamos formatar uma maquina ou padronizar uma instalação de aplicativo, bastamos mudar a imagem dos windows 7, clonar todas a maquinas e usar os seguintes comandos:

slmgr -upk
Para remover a chave e ativação da imagem.

slmgr -ipk Para instalar a chave original do computador que clonamos.

slmgr -ato
Para re-ativar a chave, e por fim,

slgmr -xpr
Apenas para ver se tudo está nos conformes

Agora use a imaginação, pode criar um batch para cada serial de computador com estes comandos, pode rodar manualmente, validação de alguma forma… Como preferir!

Assim mantemos uma rede legalizada e organizada!

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora