Troca de serial no Windows 7 [Resolvido]

Estava eu, junto com meus colegas de trabalho, pensando em resolver um problema que criamos com a clonagem de um laboratório inteiro de informática. O serial clonou junto!

Então pesquisando pela internet achei essa solução muito boa e simples, usando o velho e bom prompt de comando: “Como trocar a CD-Key do Windows Vista e Windows 7 com o slmgr

Ok, mas o que esse tal de slmgr tem de tão especial? Simples, no colégio que trabalho, criamos uma tabela de seriais, depois quando precisamos formatar uma maquina ou padronizar uma instalação de aplicativo, bastamos mudar a imagem dos windows 7, clonar todas a maquinas e usar os seguintes comandos:

slmgr –upk
Para remover a chave e ativação da imagem.

slmgr -ipk <chave original do computador>
Para instalar a chave original do computador que clonamos.

slmgr –ato
Para re-ativar a chave, e por fim,

slgmr -xpr
Apenas para ver se tudo está nos conformes

Agora use a imaginação, pode criar um batch para cada serial de computador com estes comandos, pode rodar manualmente, validação de alguma forma… Como preferir!

Assim mantemos uma rede legalizada e organizada!

0 thoughts on “Troca de serial no Windows 7 [Resolvido]”

  1. Eu comprei uma licença do windows 7 starter, tentei trocar e diz que é uma chave inválida, queria saber qual o procedimento para ativar este novo serial,obrigadu

    1. Oi Paulo.

      Como comentei no post, a ideia é usar a imaginação em diversas modalidades. No meu caso em especifico, temos um parque com mais de 100 computadores, e temos que formatar e entregar eles rapidamente e em lote (vários ao mesmo tempo). Então aqui fazemos assim: Instalamos o windows sem chave e sem diversos programas necessários para o colégio. Então rodamos um instalador que alem de instalar a os programas, ele corrige o serial do windows, baseado no MAC da placa de rede.

      Espero ter esclarecido o "pra que tudo isso"… 😉

        1. Oi Ricardo! Na real é um script em PowerShell rodando alguns .msi em forma autonoma. E claro, os comandos de remover o serial padrão e colocar o que é vinculado ao MAC da maquina em questão.

  2. Exelente, tenho 2 Lenovo Z370 e criei a imagem somente de um deles e utilizei no outro o que acabou duplicando a cd-key, fiz esse procedimento e deu tudo certo 😀

  3. Olá! Tipo, aqui ocorreu tudo ok, o site da microsoft reconhece que meu win7 está ativo certinho… No entanto, quando eu vou em: botão direito do mouse em cima do meu computador > propriedades, embora apareça "Windows ativado" do lado aparece "Peça software original microsoft".
    Há algum problema?

  4. Boa a dica, mas não precisa disso tudo não. Após digitar o primeiro passo saia do prompt e em iniciar digite na cx SLUI 3 e execute como administrador aí é só digitar a chave nova.
    Espero ter colaborado.

  5. Fui banido em um jogo on line, supostamente meu serial da internet tem como eu mudar, tipo escolher um automático ou mudar a gosto do usuário?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *