Para servidores: Como recuperar uma pasta que se tornou oculta por causa de vírus [Resolvido]

- 1 minuto para ler

Este foi um problema que me assolou por causa dos vírus de pendrive que aparecem pelo colégio onde trabalho. Simplesmente quando colocava um pendrive infectado, ele colocava pastas ocultas com o nome de DOBRERIBE e instalava um arquivo infectado dentro. E pra piorar, alterava os atributos da pasta compartilhada, deixando ela oculta e como “pasta de sistema”, provavelmente para explorar alguma falha do sistema operacional referente a tal.

Enfim, tentei de tudo quanto foi maneira recuperar a pasta em seu estado original e nada. Tive que por um tempo conviver com isso, até que comecei a perceber que as pastas de backup que meu software de copia fazia, copiava os atributos e então, sempre ficando invisivel e como sistema igual, mesmo sem o vírus.

Ok, isso até hoje, quando achei um artigo interressante que descrevia como resolver o problema, e então compartilho com vocês agora! 🙂

hey try this. i am sure your problem will be solved. I too have tried this………

start->Run->cmd

attrib -h -r -s /s /d h:*.*

best of luck

Onde o “h:*.*” é o caminho onde a pasta se encontra. No meu caso, como eram pastas internas, eu dei um “cd ” e depois apenas coloquei no comando do _attrib_ o “\*.\*”.

Facil não?

via Hidden folders in pen drive-because of virus [Solved/Closed]

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora