Skype dá adeus ao Nimbuzz (e a outros serviços)

- 1 minuto para ler

Em 31 de Outubro de 2010, acaba o suporte do Nimbuzz ao Skype. E porque? Porque a Skype está se desligando de todas as aplicações que ele era compartilhado…


Eu não entendi ainda essa estratégia de mercado que a Skype está tomando. Literalmente eles estão indo contra todas as tendências do mercado de unir e facilitar o uso para usuários em diversos ambientes sociais, vide exemplos principais, o Facebook, Twitter, Windows Live Messenger (MSN), e outros...

Não vou me admirar de num futuro muito próximo ver o Skype caindo em desuso pelas pessoas... Ele pode ser muito bom em questão de voz, mas isso não muda o fato que estagnar e se fechar vai levar ao irremediável desuso.

Acompanho este processo de desligamento dos aplicativos desde quando desligaram o Fring (Skype Cowardly Blocks fring), e acredito que isso só tende a piorar!

A decisão do Skype de nos pedir para parar de disponibilizar o seu serviço parece ser parte de uma estratégia de desligar a disponibilização do serviço por parte de terceiros. Então, a notícia não vem como uma surpresa, mas é certamente lamentável.

Como disse o pessoal do Nimbuzz: LAMENTÁVEL!

via O que a rescisão entre o Skype e a Nimbuzz significa para você.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora