Novell será vendida em 2 partes - diz NY Post

- 1 minuto para ler

Galerinha amiga… Tá aí uma noticia que me deixa com medo e ao mesmo tempo triste… Uma empresa que foi uma potência no quesito servidores de missão critica, desde que comprou o SuSE (desculpe, mas tenho que desabafar) “desandou o caldo”. Eles tentaram desafiar empresas com um sistema operacional e depois quando viram que não dava, resolveram montar o hibrido de Linux e Netware (a pior aberração).

Vamos sentar e acompanhar o fim de mais um capitulo da Novell! (Isso é bom ou ruim?)

De acordo com o NY Post, a empresa Novell será vendida, aparentemente em 2 partes: uma responsável pelo SUSE Linux e outra com o resto da empresa. A assinatura do contrato deverá ocorrer em 3 a 4 semanas. Não foram divulgados, ainda, os nomes dos compradores.Como sempre, quando este tipo de operação ocorre, como a venda da Sun para a Oracle, vejo incertezas no ar: o futuro do SUSE Linux, distribuição que, através do OpenSUSE, ocupa o 4º lugar no ranking da Distrowatch; o futuro da suite de produtos de rede comercializada pela Novell e, ainda, utilizada em grandes instituições no Brasil; e o futuro do FUSE - Filesystem in Userspace, desenvolvido e mantido por Miklos Szeredi, funcionário desta empresa, que possibilitou o desenvolvimento de diversos sistemas de arquivos, em especial o NTFS para Linux.

via Fatiando: NY Post diz que Novell será vendida em 2 partes.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora