HTML5 = Jogos?

Bom, eis que ainda engatinhando vem o nosso amigo HTML5 tomando conta do cenário multimídia antes ocupado ainda em larga escala pelo FLASH. Neste novo método de tratamento multimídia, as paginas ficam mais leves e mais fáceis de serem tratadas por navegadores em muitas plataformas.. Imagine fazer um site como o youtube, ou um site de uma radio, sem se preocupar com o que o usuário vai estar usando? Seja um PC com Windows ou Linux, um MAC… Ou um celular! Basta acessar a internet e ter um browser compatível com o HTML5 e pronto! Sua aplicação está disponível!

Agora, falando de jogos, imaginem estes sites onde aparecem os jogos em flash… Com o tempo também estarão migrando as aplicações todas para HTML5. No ambito do usuário final, acredito que a interface e a forma de jogar, bem como graficos, vão estar muito mais evoluidos nesta nova forma de “programação”.

O HTML5 ainda não está totalmente difundido, mas cada vez mais os navegadores buscam oferecer uma boa plataforma para ele. Alguns games online começaram a ser desenvolvidos e prometem tomar o espaço que hoje é do Flash.

É importante alertar os usuários que toda a linguagem ainda está em desenvolvimento e muitos dos games funcionam melhor em um navegador do que em outro. Por isso é interessante que, caso algum dos jogos fique lento ou travando, o usuário tente outro browser para assim experimentar as possibilidades do HTML5.

Que venha o HTML5! Adeus FLASH!

via 6 jogos para conhecer o HTML5 – Download da Hora – INFO Online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *