Que tal montar um computador com 48 GB de memória?

- 1 minuto para ler

Noticia que me foi enviada pelo @joaopedroermel:

A G.Skill, empresa conhecida no ramo de memórias de performance extrema, anunciou neste sábado (24) o seu mais novo produto: um kit de 48 GB de memória DDR3 para estações de trabalho.

O kit possui 12 pentes de 4 GB. As memórias são DDR3 com frequência de 1900 MHz, mas a empresa diz que usuários avançados que possuem placas mãe com BIOS sofisticadas podem levar a memória a 2000 MHz, com praticamente a mesma latência. O produto foi lançado exclusivamente para a placa mãe EVGA Super Record 2 (SR-2), uma placa com soquete LGA1366 (que suporta até dois processadores Intel Xeon) e 12 slots para pentes DDR3.

Juntamente com esse kit de memória, pertencente a famosa série Ripjaws, bastante recomendada no nosso fórum de discussão, você pode montar um monstrinho na sua casa, com duplo processador Intel Xeon de seis núcleos e quatro placas NVIDIA GeForce operando em SLI. O problema é o custo: um brinquedo desses passaria fácil a casa das dezenas de milhares de reais.

via Que tal montar um computador com 48 GB de memória?.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora