Luiz Souza

DevSecOps Specialist

E parece que o ano novo vai começar...

16/02/2010 Etc 3 minutos para ler
2010 ano-novo brasília fica-a-dica games jogos nerd playstation-3 playstation-portable ps3 psp rock-band terror viagem video-game x-box xbox xbox-360 zombieland zombies zumbilândia zumbis

Bom… Pode ser que para o resto do mundo comece no dia primeiro de janeiro… Mas aqui no Brasil começa na quarta-feira de cinzas, ou seja: amanhã!

Não vou entrar em filosofias antropológicas ou algo assim… Embora goste, não vou faze-lo, pois daí este post vai ficar chato e ao mesmo tempo perder o ritmo deste site…

O que quero comentar é justamente do meu inicio de ano.. O do dia 1º de janeiro e o de amanhã…

Desde novembro do ano passado que estou trabalhando em um cliente, desenvolvendo uma solução que chega a ser um tanto inédita ainda (o que acho uma pena) em muitas organizações: Virtualização de servidores.

Eu ando estudando cada vez mais esse tipo de solução, nas suas principais formas: VMWare, VirtualBox e XEN.

No cliente foi adotado o XEN, por se portar melhor com o desafio lançado pelo cliente e o hardware + sistema operacional que foi adotado.

Outro post comentarei sobre as soluções que mais uso e seus por menores…

O resumo mesmo do meu final de 2009 e inicio de 2010 seria isso a nível de trabalhos… Claro que tenho a parte de hospedagem de sites e desenvolvimento PHP, mas esses não tem grandes mudanças que mereça atenção neste post…

Meu natal / ano novo foi muito bom… Passei com minha família e com a Clarini (que pela minha família e por mim, é claro) é da família também! 😛

E falando em Clarini, acabo de chegar de Brasília, onde tive o meu melhor Carnaval de todos os tempos!! (sim, eu ODEIO carnaval, e vocês já vão entender)

Como o bom Nerd, o que melhor para um Carnaval que cantar um bom Rockband e matar zumbis? (Ou ver Bill Murray levar tiro, por parecer um?) Pois é!

Passei o Carnaval em Brasília, como sempre, na casa do Brimstonne, e como ele tem o Rockband 2 e todos os instrumentos, não preciso dizer que foi por aí a diversão!

Rockband 2, o tipico jogo pra amigos jogarem até dizer chega… Ou no meu caso, perder a voz! Estranho que nunca me vi realmente fazendo o vocal em um jogo assim, a não ser no do meu PSP, onde eu não preciso abrir minha boca. O pior nem é isso; o pior mesmo foi que tirava medias de 95% pra cima em músicas com vocal feminino, isso mesmo, vocal feminino! Na música De Luxe foram sempre 100% e no absoluto estado de roquidão, 99%! Ah sim, e vale contar que é tanto no hard, quanto no expert!

Bom, fora isso o Jack levou a Caixa X dele e joguei o shoter que mais me diverti: Left 4 Dead! Nunca vi tanto zumbi na minha frente! Ahhahhahaa…

Pra não dizer que só joguei, fomos ver Zombieland! Ri até não poder mais! Aprovadíssimo o filme e fica como dica pra quem ainda não se preparou para o inevitável (parafraseando o Brimstonne)!

E no mesmo dia do filme, jogamos Imagem & Ação… Diversão garantida com os amigos!!!

Eu realmente adoro esse pessoal de Brasília!!!

Valeu mesmo a todos: Brimstonne (por sempre me acolher e me fazer sempre me sentir em casa), Jack (guitar flawless), Erik (outro que apareceu em Brasília pra se divertir), o Vó, Rag, Lígia (que tava louco pra ver) e claro a Clarini (neah?)

Mas, acabou a festa (por enquanto) e o ano começa amanhã!!

Publicado pelo Wordmobi