Atenção programadores web e webdesigners..

… antenem-se a sua volta! Olha a tecnologia móvel tomando conta!!
Desde o surgimento das redes 3G, trazendo banda larga para celulares e smartphones, o uso delas em qualquer lugar está cada vez mais comum, e então um problema está ficando cada vez mais em evidência: algumas páginas simplesmente não abrem em dispositivos móveis, ou algo ainda pior.. São páginas grandes demais e consomem precioso trafego e ainda não abrem direito! Esse tipo de problema pode fazer o site perder o visitante.. Pois se era uma pesquisa via Google, ele simplesmente vai procurar outra página.. E não preciso dizer o que isso vai causar, não?
Posso dizer que o Brasil é (a nivel de programadores web) o país que mais tem chance de converter o formato das páginas para tecnologia móvel. E porque? Uma palavra: [[wiki|Tableless|Tableless]]. Este metodo de trabalhar com as tags (x)HTML em seu modo puro e apenas montar o design com uso de folhas de estilo ([[wiki|Cascading_Style_Sheets|CSS]]), propicia uma das formas mais rapidas de adaptação, pois apenas precisamos de uma folha de estilos para a acessos via aparelhos móveis, e uma função (que pode ser na linguagem que vocês mais gostam) para o controle de browser (alias, muitos aqui já devem ter usado esse tipo de solução para “aumentar” a compatibilidade do site com o browser do visitante).
E que tipo de site seriam os mais evidentes a ter versão móvel? Eu diria todos, mas claro que alguns são os mais “gritantes” a mudança e eu posso citar: Sites de portais, notícias (jornais, blogs, e afins), apresentadores (stand up, palestrantes, e afins), eventos, sites sobre tecnologia móvel (por incrivel que pareça.. quantos sites assim eu acesso e simplesmente não abre no meu smartphone), e os de segunda instancia que seriam as redes sociais, flogs, vlogs, e poraí segue!
Estão vendo que isso implica em muito trabalho não? Tá aí o diferencial em meio a essa selva e guerra de mercado de desenvolvimento para web.. O que está esperando? Pegue seu celular e comece a vender sites!!

Publicado pelo Wordmobi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *