Usando Linux para defender plantas domésticas assediadas por felinos

- 1 minuto para ler

Um nerd, cansado de ter suas plantas devoradas por seus gatos criou um dos sistemas de segurança mais bem bolados da história das gambiarras!

O kit batizado de Blender Defender consiste em uma lâmpada estroboscópica e um liquidificador, que são ativados por uma câmera ligada a um computador com Linux

Quando o bichano chega perto da planta, a câmera detecta a presença e antes de começar o show de luzes e a barulheira, começa a gravar um vídeo que depois é convertido para SWF e um link é enviado para o e-mail do dono da casa, que pode acessá-lo diretamente do celular.

No site oficial do Blender Defender você pode ver todos os detalhes do projeto e ainda vários vídeos divertidos que foram capturados com a invenção. O meu predileto está logo abaixo.

via Usando linux para assustar gatos « Badsystem.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora