Já comprou o seu Smartphone? Até 2014 você já terá feito isso

- 1 minuto para ler

É o que afirma a nova pesquisa do Pyramid Research, que considera os smartphones como a grande possibilidade de crescimento para fabricantes e operadoras na América Latina.

Hoje apenas 3% de todos os celulares da América Latina são Smartphones, um número baixo se comparado com a média mundial de 12%. De acordo com a pesquisa é exatamente por conta da baixa penetração que haverá um grande crescimento nas vendas de aparelhos smart. Sem contar que operadoras como a Vivo líder no mercado brasileiro acreditam que o futuro para o aumento de ARPS receita média por usuário está na venda de planos de dados, essenciais para um bom aproveitamento dos smartphones.

As expectativas de crescimento são ótimas, tendo em vista uma penetração de 30% de smartphones até 2014, crescimento muito mais rápido do que a média global, afinal no Brasil temos cerca de 159,6 milhões aparelhos dos quais apenas 5,7 milhões tem conectividade 3G de acordo com dados da TELECO, ou seja há muito mercado para ser conquistados por todos, operadoras, aplicativos e fabricantes.

via Já comprou o seu Smartphone? Até 2014 você já terá feito isso.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora