Google solar e a teoria do Exterminador do Futuro

- 1 minuto para ler

Quando eu digo que os filmes de ficção são na verdade possiveis analises do nosso futuro de forma muito introspectiva, pensam que sou doido das ideias.

Olha o caso do [[wiki Google Google]], que querendo ou não, já domina boa parte da internet e boa parte dos serviços espalhados em todo o globo (alguns até de cunho militar!). Agora li a reportagem da @VivoVerde falando sobre a ideia de sustentabilidade do Google por causa dos altos investimentos em energia solar.

Certo que eu fico com orgulho de ver uma empresa investindo não só no nome dela, mas em nome de toda a humanidade, afim de melhorar nosso modo de viver. Mas ao lembrar que é algo praticamente auto suficiente, e que energia solar é algo que vai aumentar ainda mais o fato de “Ops, não podemos desligar esse imenso sistema de implementação de IA porque até a energia dele é auto suficiente” me atucana a cabeça. Sério!

Isso me remete as classicas comparações entre Google e Skynet, do filme Exterminador do Futuro. E podemos até colocar componentes de Matrix no meio. Imagine vocês se um sistema desses começa a realmente ser totalmente autonomo. Diversas pessoas e empresas entregam ao Google seus emails, documentos, perfis, ideias, pensamentos, e muito mais!

Modo de localizar pessoas (Google Latitude?), modo de visualizar as pessoas (Google Earth?) e modo de controlar (Gmail, Docs, Agenda, Orkut, etc).

Dou, claro, meus parabéns ao google por sua iniciativa (como sempre), mas meu jeito Xenofóbico tb fala aqui!

E você? O que pensa?

A repostagem que gerou este post: Vivo Verde » Google solar.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora