Windows: Troque os programas de lugar

- 1 minuto para ler

Dica boa!

Se você está com o drive do sistema cheio e não quer particionar o HD, é possível mudar o local padrão de instalação de aplicativos no Windows. Basta mexer em um item no Registro. Para isso, rode o comando regedit e navegue, no lado esquerdo da janela, ao item HKEY_LOCAL_MACHINE > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion. Clique duas vezes em ProgramFilesDir e tecle uma nova pasta (que também pode ser em um drive diferente). Com isso, os programas serão instalados normalmente no diretório escolhido. Lembre-se de que mudanças no Registro podem comprometer o funcionamento do computador. Portanto, é recomendável fazer um backup do Registro antes de qualquer alteração e saber como recuperá-lo em caso de problemas.

via Troque os programas de lugar - Dicas INFO - INFO Online.

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora