Gmail Backup copia até os anexos para o HD

Já que tivemos problemas com o Gmail e milhares de pessoas reclamando e se desesperando sobre o que fazer com seus emails (eu fui uma dessas pessoas. Aqui uma solução interressante.

Não testei ainda, mas assim que tiver tempo (diga-se hoje a noite) vou baixar e já fazer backup dos meus quase 5Gb de email do Gmail.

Se o medo de perder suas mensagens do Gmail é grande, uma saída é manter um backup local de tudo. Para isso, o programa Gmail Backup resolve bem.

Basta rodá-lo e clicar em Backup. Depois do download inicial, o programa detecta as mensagens novas e baixa só o que foi modificado, tudo no formato EML, fácil de ser importado em qualquer programa de e-mail, como o Thunderbird, o Outlook e o Windows Live Mail. As mensagens também podem ser enviadas de volta ao Gmail, caso você as tenha apagado lá. Para isso, basta clicar em Restore.

O programa ainda pode fazer backup das mensagens em um período de tempo determinado pelo usuário. Só fica faltando uma opção para escolher quais etiquetas e pastas farão parte do backup.

via INFO Online – Download da hora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *