Luiz Souza

DevSecOps Specialist

On cast... No podcast!

02/09/2009 Tech 1 minuto para ler
blog conversas fica-a-dica mp3 podcast skype

Como hoje é simples as pessoas colocarem suas opiniões na internet.. E todos assim ler/ouvir/assistir..

Olhem o caso daquele fã viral da Xuxa o que fez? Sendo certo que ia ser ouvido (ou não), ele postou sua opinião.. Fez seu depoimento.. E deixou disponível..

Bem.. Mas admito que gravar um videocast é alem de complicado (não a parte tecnológica, pois basta um celular e já se consegue isso), pois reunir pessoas para conversar em frente a uma câmera é as vezes inviável mesmo!

Penso que aí entra o podcast. Uma forma fácil de unir pessoas em diversos pontos remotos.. Basta uma sala de conferência virtual e um gravador.. Pronto!

Bom.. E temos os *logs (blog e flog).. O blog é uma ótima forma para comunicação, alias.. Normalmente nem existe um podcast ou um videocast sem ele. Já os flogs.. Acredito que já passou o momento dele, uma vez que hoje em dia álbuns virtuais fazem mais sucesso.. Só escapa desta afirmação o Twitpic, pois ele conseguiu o sucesso e anda entranhado ao Twitter.

Mas voltando aos podcasts, assunto deste post.. Acredito em sua facilidade e praticidade, principalmente pelo jeito de transportar as informações. Tu pode ouvir no computador, no seu iPod/iPhone, ou em diversos aparelhos que possuem esta feature (meu smart da Nokia tem).

Acredito que cada vez mais a tecnologia vai se tornando barata.. E que o valor das idéias sim tem um valor cada vez mais alto.. E o que é o podcast do que a junção de varias ideias e opiniões?

Publicado pelo Wordmobi