Jogar Tetris aumenta massa do cérebro

- 1 minuto para ler

Depois de ler a reportagem, ate me deu vontade de jogar um pouco… Hehe… Quero Tetris pra PSP, pode ser?

Mas analisando, realmente esse jogo criado em 1984 já dá essa ideia de raciocinio rapido, o que te da a ideia de que ele estimularia algo em se cerebro mesmo!

Colocando aqui as palavras de um de seus criadores, Alexey Pajitnov: “O jogo tem um tipo de espírito criativo ao invés da destruição que você encontra em jogos de tiro e na maioria dos outros títulos. Nele você cria algo, você pega o caos das peças caindo aleatoriamente e as coloca juntas em um tipo de ordem. Isso dá às pessoas um ótimo sentimento”

Pesquisadores do Mind Research Network, em Albuquerque, Estados Unidos, descobriram que sim: ocorre um aumento na espessura do córtex cerebral em jogadores assíduos. No entanto, o aumento não é exatamente aonde eles imaginavam.

via Jogar Tetris aumenta massa do cérebro - INFO Online - (01/09/2009).

Luiz Pereira de Souza Filho

Luiz Pereira de Souza Filho

Absorvendo a cultura devops desde 1997! Formado em Segurança da Informação pela UNISINOS, consultor em Cloud Computing, programador Web-Mobile e gamer casual! Trabalha atualmente como Cloud Engineer na Umbler e como professor no curso técnico em informática na IENH.

comentários do Disqus
rss facebook twitter github gitlab youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora