Advogado fala sobre invasão da Telefônica – INFO Online

Realmente tenho que admitir que o Brasil não tem o melhor codigo penal do planeta, e ainda mais falando de crime virtual. Mas “..isso aqui ôh ôh, é um pouquinho de Brasil iâ iâ..”. Mas eu fico um pouco de cara com nosso “hacker”zinho de plantão.. Porque ele ainda inventa de brincar de invadir num país como esse? Vai testar a segurança de sites de empresas que fazem acontecer, e que seja contratado para o setor de Segurança de TI.. Alias, isso foi um padrão americano de vida que o resto do mundo tenta se adaptar.. Mas só aqui que o fulano vai mesmo é pra cadeia!

O especialista em direito digital, responsável por defender o jovem de 28 anos, afirmou que seu cliente foi julgado indevidamente pela mídia ao ser acusado por diversos sites de ter roubado e exposto dados pessoais de usuários da empresa de telecomunicações.

“Vinicius é apenas um jovem profissional além do seu tempo, sem nunca ter qualquer antecedente criminal, pré-julgado por autoridades que desconhecem ou não acompanham a evolução tecnológica e suas características”, disse Milagre. “Vinícius é um profissional de Segurança da Informação, um hacker, pessoa que auxilia empresas a identificar vulnerabilidades em seus serviços e a corrigí-las rapidamente, agindo sempre de forma impessoal e norteado por princípios éticos inerentes à atividade. Infelizmente, na sociedade brasileira, e principalmente para a Polícia, ‘hacker’ e ‘cracker’ são a mesma coisa, bandidos”, conclui.

No dia 19 de agosto, a Polícia Civil do Estado de São Paulo indiciou o programador, também conhecido como KMax, por crime de divulgação de segredo qualificado. Se for considerado culpado, ele pode se condenado a quatro anos de prisão e pagamento de multa.

via Advogado fala sobre invasão da Telefônica – INFO Online – 31/08/2009.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *