Design Web.. Profissão perigo!

Desde já aviso que eu não sou WebDesigner.. Sou WebDeveloper, mas reparei numas coisas que acredito que outros vão concordar: Design na web (e no mundo da TI em geral) esta mudando muito rápido!
Se imaginar que a um ano todos os sites novos e tutoriais na web para CSS apontavam um uso de bordas arredondadas e hoje a ideia é bordas quadras e discreta. Cores agora que começou a “padronizar“ (ficou entre aspas porque não falo de cores do site, mas de detalhes, como cor de botão e bordas, por exemplo).
Agora, vamos para sites mais antigos.. Design de seus 2 anos ou mais… Isso também agora é algo que empresas começam a se preocupar cada vez mais: Sua imagem frente aos usuários.. E principalmente a usabilidade do seu site.
Complicado né? Foi o que percebi, o design inovando cada vez mais rápido e meu medo que designers em sua grande maioria não conseguir acompanhar o mercado…
O bicho tá pegando, tempo de atualizar.. Rápido!

Desculpe minha fala sucinta, mas estou no trem indo pra POA resolver uns problemas e me deparei com essa problemática do design e deixando a idéia aberta para contribuição externa nos comentários.

2 opiniões sobre “Design Web.. Profissão perigo!”

  1. Amigo você acaba de ganhar um novo leitor. De maneira direta você aborda os temas/problemas exatamente como queremos ler sem fazer arrodeio, não comento somente para este post, mas sim generalizando todos.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>