Para servidores: Como recuperar uma pasta que se tornou oculta por causa de vírus [Resolvido]

Este foi um problema que me assolou por causa dos vírus de pendrive que aparecem pelo colégio onde trabalho. Simplesmente quando colocava um pendrive infectado, ele colocava pastas ocultas com o nome de DOBRERIBE e instalava um arquivo infectado dentro. E pra piorar, alterava os atributos da pasta compartilhada, deixando ela oculta e como “pasta de sistema”, provavelmente para explorar alguma falha do sistema operacional referente a tal.

Enfim, tentei de tudo quanto foi maneira recuperar a pasta em seu estado original e nada. Tive que por um tempo conviver com isso, até que comecei a perceber que as pastas de backup que meu software de copia fazia, copiava os atributos e então, sempre ficando invisivel e como sistema igual, mesmo sem o vírus.

Ok, isso até hoje, quando achei um artigo interressante que descrevia como resolver o problema, e então compartilho com vocês agora! :)

hey try this. i am sure your problem will be solved. I too have tried this………
start->Run->cmd
attrib -h -r -s /s /d h:*.*
best of luck

Onde o “h:*.*” é o caminho onde a pasta se encontra. No meu caso, como eram pastas internas, eu dei um “cd <caminho>” e depois apenas coloquei no comando do attrib o “*.*”.

Facil não?

via Hidden folders in pen drive-because of virus [Solved/Closed]

4 opiniões sobre “Para servidores: Como recuperar uma pasta que se tornou oculta por causa de vírus [Resolvido]”

  1. Grato! A informação foi útil. Meu HD externo pegou um vírus que fez com que todas as pastas virassem atalho quebrado, fiquei preocupado, quase 1Tb de documentos. Desinfetei e usei esse comando ai, funcionou.

  2. Perfeito! A questão é que ter de fazer para todos ui ui! Já comecei a utilizar o * mas mesmo assim.. agora falta saber porque aconteceu isto :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>